Caixa reduz juros de crédito imobiliário para 7,5% ao ano, mais a TR.
Voltar para o blog

Caixa reduz juros de crédito imobiliário para 7,5% ao ano, mais a TR.

Caixa reduz juros de crédito imobiliário para 7,5% ao ano, mais a TR...
   A Caixa Econômica Federal anunciou hoje a redução dos juros para financiamentos imobiliários com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). A taxa mínima passou de 8,5% ao ano mais a TR (Taxa Referencial) para 7,5%, mais a TR (que atualmente está zerada). A taxa máxima será de 9,5% mais a TR. O anúncio do banco público é uma reação à decisão dos dois maiores bancos privados do país, que reduziram os juros do financiamento imobiliário.
   Essa é a segunda queda nos juros do financiamento imobiliário da Caixa. O banco público já havia anunciado em junho uma redução de até 1,25 ponto percentual nas operações do SBPE e um programa para renegociar contratos de financiamentos habitacionais para pessoas físicas. Até o momento 114 mil clientes procuraram o banco para renegociar as dívidas, que correspondem a R$ 10,1 bilhões. A Caixa é líder do mercado imobiliário, com 69% de participação. O saldo da carteira de crédito habitacional cresceu 3,6% em 12 meses e totalizou R$ 452,3 bilhões em junho de 2019. Em agosto passado, a Caixa já havia anunciado uma nova linha de crédito para a casa própria, com juros entre 2,95% e 4,9%.

Fonte: Economia UOL.

Aproveite a oportunidade, entre em contato conosco e faça uma simulação... O imóvel dos seus sonhos agora com condições ainda mais facilitadas.

(54) 3452-5523

Outros posts

  1. Parques da Disney irão abrir de forma gradativa

    Parques da Disney irão abrir de forma gradativa

    Parques da Disney irão reabrir de forma gradativa, a partir do dia 11 de julho!Na manhã desta quarta-feira (27), executivos da Walt Disney World apresentaram os planos para reabertura dos parques em O...

  2. PIBÃO DE 1,1% EM 2019

    PIBÃO DE 1,1% EM 2019

    Fonte: Jornal Semanário

  3. Ovo de Colombo!!! O Brasil acordou?

    Ovo de Colombo!!! O Brasil acordou?

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.