Oportunidade para Regularização de Impostos Municipais
Voltar para o blog

Oportunidade para Regularização de Impostos Municipais

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Finanças com o intuito de diminuir a inadimplência de contribuintes do Município, tanto pessoa física, quanto jurídica, além de evitar a cobrança, por meio de ações judiciais ou a negativação dos mesmos realiza o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis 2019).

 

Neste ano, a Secretaria concede até 100% de desconto em multas e juros moratórios para pessoas físicas e jurídicas em dívida. Quem optar pelo desconto máximo terá até o dia 15 de agosto. Já para quem desejar obter descontos de 50% a 90%, as datas variam.

 

Poderão participar do programa contribuintes com débitos referentes a impostos como IPTU, ISSQN e taxas municipais (alvarás, licenças e outras). O Refis permitirá o recebimento à vista ou em até cinco parcelas, dos valores relativos a débitos de contribuintes Taxas e Contribuições de Melhoria, com vencimento até o dia 15 de julho de 2019.

 

"Com os valores arrecadados, serão revertidos para áreas de saúde e educação, aproximadamente 60%, atendendo assim obrigação constitucional que são também as prioridades da administração municipal", enfatiza a secretária de Finanças, Mariana Largura.

 

Para solicitar a renegociação do débito é preciso procurar a Secretaria de Finanças, localizada na Avenida Osvaldo Aranha 1105, no Bairro Cidade Alta, das 9h às 16h para recalcular o valor da dívida e orientar sobre as opções de pagamento disponíveis. Além disso, no 2º e 3º sábados de cada mês, até o mês de dezembro, a Secretaria realizará mutirões na Via Del Vino, junto a sala do Procon, para quem desejar realizar a negociação. O primeiro já está agendado para este sábado, dia 10, das 8h às 15h.

 

Pagamentos:
Até 15 de agosto - Desconto 100% da multa - 100% juros moratórios
Até 30 de agosto - Desconto 90% da multa - 90% juros moratórios
Até 30 de setembro - Desconto 80% da multa - 80% juros moratórios
Até 31 de outubro - Desconto 70% da multa - 70% juros moratórios
Até 29 de novembro - Desconto 60% da multa - 60% juros moratórios
Até 13 de dezembro - Desconto 50% da multa - 50%juros moratórios
Parcelamento, em até 5 vezes, com desconto de 50% da multa e 50% dos juros, independente da data de adesão.

Outros posts

  1. Parques da Disney irão abrir de forma gradativa

    Parques da Disney irão abrir de forma gradativa

    Parques da Disney irão reabrir de forma gradativa, a partir do dia 11 de julho!Na manhã desta quarta-feira (27), executivos da Walt Disney World apresentaram os planos para reabertura dos parques em O...

  2. PIBÃO DE 1,1% EM 2019

    PIBÃO DE 1,1% EM 2019

    Fonte: Jornal Semanário

  3. Ovo de Colombo!!! O Brasil acordou?

    Ovo de Colombo!!! O Brasil acordou?

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.