Idolatria Estatal, uma Utopia?
Voltar para o blog

Idolatria Estatal, uma Utopia?

 Venho me perguntando há muito tempo o que faz alguns brasileiros em pensar que os problemas vão se resolver de forma autônoma, em pensar que o Brasil é o país do futuro e que o governo está aí para ajudar todo mundo, fazer benesses e coisa do gênero.
 Aqui ainda florescem algumas utopias, principalmente nos últimos anos na crença do poder absoluto do Estado, no inchamento da máquina pública para prover serviços (cada vez piores), do agigantamento dos governos e da burocracia pela burocracia.
 A revolução socialista do século XX ainda não terminou por aqui.
 Neste Brasil brasileiro ainda se discute a direita, a esquerda, o centro, os bolsa-família, as privatizações, os pedágios escorchantes, as estatais, as pontes não construídas, os desmandos do poder estatal, a Petrobras e seus preços, os desvios da merenda e de muitas obras por aí afora com desvios da corrupção que rola solta.
 A utopia do governo que tudo pode está assombrando a mente de todos os brasileiros. A mão do estado, pesada, lenta, burocrata, esmagadora da liberdade ainda está muito presente.
 A revolução socialista acabou e não deu certo. Não por aqui, pensam muitos ainda.
 Gritos se escutam aos quatro cantos, ecos se expandem no escuro, golpes são arquitetados e alardeados, sombras da ditadura ainda resistem, fermento de um povo sofrido, oprimido e que já não sabe mais o que é certo e errado. Essas utopias crescem na medida do descalabro, da corrupção, da falta de líderes e da falta de esperança.
 O Brasil precisa de esperança.
 As religiões lutam por espaço; os políticos por poder; enquanto o povo brasileiro está num mato sem cachorro.
 Coexistimos com muitos “profetas” que levam à frente as utopias com tanto fanatismo que confundem-se com deuses da verdade suprema. Aos meus amigos, tudo; aos inimigos, a força da lei. Mas quem disse que temos inimigos? Alguém com raro saber utópico plantou esta semente. O problema é que ela está frutificando.
 Esta estatolatria (sistema ou doutrina que atribui ao Estado o poder de solucionar toda a dificuldade econômica ou social) precisa acabar. A utopia socialista precisa dar vazão a pensamentos mais liberais. O povo precisa se dar conta de que as soluções estão na mão do povo, de cada um de nós, e não dos governos. Difícil falar nisso quando muitos não tem comida na mesa, saúde, educação e todos estão presos no passado mágico que não existe mais.
 O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos, sem parar; nossos passos pelo chão vão ficar, como diz a música.
 O tempo é sorrateiro, imprevisível, cafajeste até. Quando nos dermos conta, a vida já passou. Aí já é tarde demais. Mas nunca é tarde demais para sonhar em ter um país melhor. Faça hoje.
 Não perca mais tempo esperando soluções governamentais. Elas não virão. Se quiser esperar, espere sentado. Mas não te aconselho. Pode levar 200 anos ou nunca chegar.
 Use seu tempo para inovar, para cobrar dos governantes, para apoiar os que geram emprego e renda, para seus familiares e amigos, para se divertir e passear. Para dançar. Para abraçar. Também para empreender e fazer coisas novas.
  Afinal, o futuro está logo ali e chega rápido demais.

 Pense nisso e sucesso.

Fonte: Jornal Semanário 21/07/2018.


Outros posts

  1. INVESTIR EM IMÓVEIS PARA ALUGAR VALE A PENA ?

    INVESTIR EM IMÓVEIS PARA ALUGAR VALE A PENA ?

       Uma forma de investimento que talvez muitos considerem hoje são os imóveis. Investir em imóveis para alugar é uma forma até mais tradicional e, talvez, mais segura do ponto de vista de...

  2. Governo eleva valor máximo do Imóvel que pode ser comprado com FGTS

    Governo eleva valor máximo do Imóvel que pode ser comprado com FGTS

       Diante do ritmo fraco da construção civil, setor que vem registrando os piores resultados mesmo depois do início da recuperação da economia, o governo vai tomar uma medida para estimular a...

  3. OS GOVERNOS, DESGOVERNADOS

    OS GOVERNOS, DESGOVERNADOS

    Fonte: Jornal Semanário 04/08/2018

Prestige - Imóveis Especiais

Fixo
54 3452-5523
Douglas
54 99684-2565
Júlio
54 98133-3535
Felipe
54 99962-2552
Adelgides
54 99976-7102

Prestige - Imóveis Especiais

Douglas
54 99684-2565
Júlio
54 98133-3535
Felipe
54 99962-2552
Adelgides
54 99976-7102
|